Para visualizar o resultados de seus exames, preencha os campos abaixo:

Código do Cliente:

Senha:
Localizador / Como criar sua conta?
CPF ou Chave:

A EMPRESA :: HISTÓRICO

Inicio :: A Empresa :: Histórico



O Laboratório Amaral Costa nasceu do idealismo do médico Patologista Clínico e Prof. de parasitologia da UFPA Dr. Carlos Amaral Costa, que em companhia do Dr. Mário Moraes, médico e Prof. de micologia da mesma universidade, fundaram em 21 de setembro de 1954, aquele que viria a ser um dos maiores centros de Medicina Laboratorial do Norte do país.


Os primeiros anos de funcionamento do recém inaugurado laboratório foram duros devido aos altos investimentos iniciais. Contudo, a reconhecida atuação docente de seus sócios, desde sua inauguração, inspirava confiabilidade e, assim, a demanda crescia a cada dia. No final da década de 50, por motivo de transferência para a Universidade do Amazonas, Dr. Mário Moraes deixou o Laboratório, momento em que o Dr. Carlos Amaral Costa convidou seu ex-professor, Dr. Ruy Telles de Borborema, para ser seu sócio. Nesta época o laboratório localizava-se em duas salas do Ed. Tivoli, na rua Manoel Barata.


Quase 20 anos depois, em 21 de novembro de 1971, o Laboratório Amaral Costa inaugurou sua nova matriz na rua Ó de Almeida. Mais um grande passo para seu crescimento. Ainda no início da década de 70, com o avançar da tecnologia no campo da investigação médica, acompanhando a visão de modernidade dos melhores centros do Brasil, o Laboratório adquiriu três aparelhos de Medicina Nuclear, até então não existentes em Belém. Paralelamente a aquisição dos aparelhos, fundaram o Instituto de Medicina Nuclear do Pará, pioneiro no Norte e Nordeste do país. Ficava assim registrada mais uma marca da empresa, que além da confiabilidade, era agora reconhecida também pelo pioneirismo em Medicina Nuclear.


No final da década de 70, após o falecimento do Dr. Carlos Amaral Costa e também do Dr. Ruy Borborema, seus filhos médicos optaram em dividir o patrimônio empresarial em Instituto de Medicina Nuclear e Consultório de Patologia Clínica Amaral Costa. Coube aos médicos Isabella e Alberto Amaral a direção do Consultório de Patologia Clínica Amaral Costa, o que vem sendo mantido até hoje.


Superando todas as dificuldades de mudanças, modernidade do mercado e concorrência, o Laboratório manteve sua tradição, somando sempre seu perfil de confiabilidade e exatidão nos exames.


Os tempos mudaram, e na década de oitenta, o homem começou a primar pelo imediatismo. O laboratório, respondendo a esta mais nova exigência do mercado, investiu em equipamentos automatizados e pessoal qualificado, passando a oferecer seus serviços com mais rapidez. Estava fundamentado assim o perfil da empresa, que se mantém até os dias atuais.


Neste ensejo, o laboratório vem crescendo, modernizando-se de acordo com as necessidades de seus clientes. O Laboratório Amaral Costa foi o primeiro laboratório a implantar o sistema de postos de coleta, pensando em se aproximar cada vez mais de seus clientes. Em 1997, a Matriz que ainda funciona na Rua Antônio Barreto desde 27 de agosto de 1987, foi reinaugurada, dando início a grande ampliação de atendimento que o laboratório objetivou nas últimas décadas.


Atualmente, são 19 unidades de atendimento do Amaral Costa na Belém Metropolitana e no interior do Estado. Desde sua fundação, o Amaral Costa, sempre caminhou paralelo ao progresso, acompanhando a evolução de cada época, buscando sempre o que há de mais moderno, solidificando sua marca pautada em tradição, qualidade, confiança e rapidez.


Lançando-se no ramo do diagnóstico por imagem, o Amaral Costa inaugurou em meados de 2010 o primeiro serviço de tomografia na cidade de Barcarena, dando início também neste mesmo ano o serviço de ultrassom na Unidade Antônio Barreto em Belém.


Em 2011, uma grande novidade tecnológica colocou o Amaral Costa em destaque: o lançamento do primeiro Assistente Médico com Inteligência Robótica da Região Norte. Batizado de Amir Amaral, o robô trouxe ainda mais rapidez e segurança para o atendimento das unidades Antônio Barreto e Almirante.


Em meados de 2012, o Amaral Costa realizou um grande investimento na modernização de seu parque tecnológico, com a aquisição da Advia Workcell, uma esteira que possibilita ainda mais exatidão e confiabilidade às análises realizadas no laboratório.


Paralela a essa evolução tecnológica, a expansão do serviço de ultrassom na Unidade Antônio Barreto, bem como a disponibilidade do serviço também na Unidade Augusto Montenegro, culminaram no redesign do logotipo do Amaral Costa, projetado agora para marcar uma nova fase de ampliação de seus serviços em medicina diagnóstica, com a direção da empresa agora compartilhada também com Dr. Carlos Amaral Costa, neto do médico idealizador.




© Copyright 2012 - Laboratório Amaral Costa | By: Jungle Interativa